Serviços

Clientes que sabem o que querem e valorizam uma gestão completa de obras.

Nossas Principais Competências:

IDENTIFICAÇÃO DAS NECESSIDADES, COM APOIO ÀS DEFINIÇÕES

ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA, FINANCEIRA E DE PRAZO

GERENCIAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS

PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO POR ORÇAMENTO DETALHADO E CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO
EXECUÇÃO COMPLETA DE OBRAS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS COMPLEMENTARES
GESTÃO DE CONTRATOS E CONFLITOS
CONCEPÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS

ÁREAS DE ATUAÇÃO


MODALIDADES DE CONTRATAÇÃO

Como o dinamismo da legislação e do ambiente econômico, que estão sujeitos à mudanças independente da vontade das empresas, é viável que cada tipo de obra se enquadre a uma modalidade de contratação, que tem relação direta com o tipo de pagamento (forma pela qual serão remunerados os serviços prestados) e pelos riscos envolvidos e assumidos pelas partes. Em quaisquer das modalidades de trabalhos descritas abaixo, exceto pela administração, a Trapp Ferreira trabalha com o fornecimento de material, mão de obra e serviços gerenciais.

CONTRATOS POR ADMINISTRAÇÃO

Nos contratos de administração a construtora fornece conhecimento técnico e gerencial para coordenação dos trabalhos, contratação de mão de obra, material e serviços de terceiros, logística e organização documental. Podem ser obras que já possuam projetos e memoriais, ou que tenham a necessidade de sua elaboração.

Participativo

Neste formato a construtora fornece um orçamento estimado e é remunerada por um custo fixo, referente à equipe que atuará no canteiro, um percentual sobre as contratações + um percentual sobre as reduções dos valores previstos, o que traz vantagens financeiras tanto para o cliente quanto para a construtora.

Administração Fixa

Assim como no participativo, a construtora também fornece um orçamento estimado e é remunerada por um único percentual sobre todos os trabalhos realizados e contratados para a obra.

CONTRATOS GLOBAIS

Empreitada Global

O Contrato de empreitada global baseia-se em projetos e demais informações fornecidas pelo cliente, onde a construtora fornece uma planilha quantitativa global, com valor total da obra, entre despesas diretas, indiretas e BDI (bonificação e despesas indiretas), que será conhecido desde sua contratação. As medições se dão por percentual executado ou parcela fixa e eventuais alterações de projetos e situações não previstas são tratadas a parte.

Turn Key

A obra turn key, ou chave na mão, é o tipo de contrato onde a empresa construtora responsabiliza-se pela obra como um todo, da identificação e estudos das necessidades do cliente, elaboração dos projetos, obtenção de licenças e alvarás, execução da obra, aprovações e início das operações.

CONTRATO POR PREÇO UNITÁRIOS

No regime de execução por preços unitários, também baseia-se em projetos e informações fornecidos pelo cliente, mas são fornecidos valores unitários, acrescidos de BDI, e a contratação se dá por unidades determinadas, exemplo: m2, m3, kg, etc.

Nesta modalidade as medições se dão a cada 15 ou 30 dias, e seu valor total é calculado de acordo com o volume executado .